Na contagem dos presos encarcerados na Central de Flagrantes de Parnaíba, nesta manhã de quinta-feira(24), faltou Francisco Lima dos Santos, Chikim do Sofá acusado de furto, Joelson Gomes Ribeiro, o Xoró, acusado de tráfico de drogas e Bruno Maciel Mariano, o Bruno do Macapá, acusado de furto qualificado.
Francisco Lima dos Santos, o Chikim do Sofá, está preso acusado de furto. |
Os 3 presos estavam alojados na cela coletiva 1 e fugiram ao serrarem uma grade que dá acesso ao pátio daquela delegacia. Na sequência escalaram o muro e pularam para o corredor que dá caminho livre para rua James Clark. A fuga ocorreu provavelmente na madrugada.
A força Tática foi acionada para localizar os detentos da justiça local. Na mesma cela havia outros presos, que se recusaram a seguir o trio.
A força Tática foi acionada para localizar os detentos da justiça local. Na mesma cela havia outros presos, que se recusaram a seguir o trio.
Joelson Gomes Ribeiro, o Xoró, preso por tráfico de drogas |
Esta é a terceira ocorrência do tipo neste ano. Enfrentando um grave problema com a superlotação, que se intensifica com o aumento da violência na cidade, a Central de Flagrantes de Parnaíba hoje é uma verdadeira bomba relógio.
Bruno Maciel Mariano, o Bruno do Macapá, preso por furto qualificado. É um terror em arrombamentos de casas de veraneio em Luís Correia. |
Os presos fugiram durante a madrugada, mas a ausência só foi percebida no início da manhã, quando foi feita a contagem. Em uma das celas, os policiais observaram que a grade coletiva 1 foi serrada. Por sorte, apenas três deles fugiram. Equipes da Polícia Militar foram acionadas no início da manhã e fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar os fugitivos.
Os detentos reclamam das condições. No início do mês, ao serem proibidos de receberem visitas dos familiares, os presos promoveram um motim e atearam fogo em papelões.
Em fevereiro, outros dois detentos provisórios do local também fugiram. Eles serraram uma das grades do banheiro para escapar. Um deles já foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.