Blog do Pessoa: Leitor cobra ação do CRAS de Parnaíba: A SERVIÇO DE QUEM E PARA QUEM?


31 de mar. de 2016

Leitor cobra ação do CRAS de Parnaíba: A SERVIÇO DE QUEM E PARA QUEM?



Sr. Raimundo Felix - MORRENDO À MINGUÁ 

Essa pessoa é o Sr. Raimundo Felix, morador do bairro São Vicente de Paula, cujo mesmo está sobrevivendo  graças a caridade de seus vizinhos, pois falta-lhe tudo, principalmente a atenção do poder público de nossa cidade que permite um ser humano viver em tais condições. Estivemos em sua residência e ficamos chocados diante de tal situação, principalmente quando ouvimos da família do Sr. Raimundo e principalmente da agente de saúde da área em nos afirmar que até hoje a Assistência Social sequer fez uma visita à família. “A Assistência Social foi informada da situação, 
e que em reunião, a qual não tem data prevista será discutido a situação do acompanhado.” Isso é revoltante, pois é papel do CRAS – CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, não ser só informado das ocorrências de sua área, seu objetivo e papel é  prevenir qualquer tipo de ocorrência que leve a comunidade a  situações de vulnerabilidade e riscos sociais. 



O  CRAS tem como papel ampliar o acesso aos direitos de cidadania ( saúde, educação, moradia, etc.), mas, a realidade a qual nos deparamos comprova que esse papel está somente no papel. Não só o Sr. Raimundo precisa de atenção, mas toda família, sabendo que os envolvidos são pessoas idosas. É papel do Serviço Social o ATENDIMENTO DOMICILIAR às pessoas idosas e portadoras de deficiência que estão sem condições de buscar os serviços os quais tem direito. Precisamos exigir do Legislativo cumpra seu verdadeiro papel. 


Mãe de Sr. Raimundo.
E a titulo de lembrete: Todos foram e são eleitos para está a serviço da cidade, do cidadão/cidadã e não para defender interesses próprios. Não podemos deixar um único Vereador: Carlson Pessoa com a responsabilidade de resolver todos os problemas de nossa cidade. É preciso que todos nós saibamos qual o nosso papel e quais são nossos DIREITOS. Chega de nos conformarmos com o ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...