Um homem levou uma mordida na mão ao tentar capturar um filhote de jacaré que apareceu na Rua Jaicós, Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, major Rivelino Moura, a vítima estava embriagada e ao chegar próximo ao animal para pegá-lo foi surpreendida com o ataque. O incidente aconteceu no sábado (19).
Ainda confome o major, apesar do susto, a mordida não comprometeu os movimentos da mão da vítima e um curativo foi feito pelos próprios vizinhos. Segundo ele, quando os bombeiros chegaram ao local, os populares já haviam capturado o animal. O filhote de jacaré apareceu na rua próximo a um bar.
"Com o crescimento da cidade, diversas espécies de animais que perdem espaço no seu habitat natural acabam dividindo o ambiente urbano com moradores da cidade e por isso ocorre de encontrarmos animais silvestres em zona urbana", comentou.
O filhote foi encaminhado para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Parnaíba, onde o animal será avaliado e, em seguida, devolvido ao meio ambiente.
A orientação do Corpo de Bombeiros é para que a população não arrisque na captura de animais silvestres. "O correto é chamar o Corpo de Bombeiros porque nós sabemos como devemos fazer o resgate do animal de forma segura", falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.