Após receber denúncias de que durante dois dias seguidos foi servido merenda estragada para as crianças da Escola Francisco Chagas Vieira, no bairro São Vicente de Paula, o vereador Carlson Pessoa foi até a unidade de ensino e se deparou com uma estrutura precária.
Boa parte das luminárias estão queimadas e o mato alto cresce no pátio externo da escola, escondendo objetos com água. Outro problema grave é em relação ao Ginásio Poliesportivo Geraldo Alencar. Abandonado, drogados acabam entrando no ginásio para se drogar, a poucos metros da escola. O perigo se torna mais iminente porque não há nenhum muro separando o ginásio do colégio.
“Conversamos com a direção da escola e eles nos disseram que não havia problemas com a merenda, ok. Agora queremos chamar a atenção do poder público para a segurança. A diretoria, pais e professores estão preocupados e com razão. As crianças não podem ficar expostas a esse perigo. Pedimos que a Prefeitura pelo ou menos providencie a construção de um muro para fazer a separação entre os dois prédios”, propõe o parlamentar.
No ano passado ele já havia denunciado a situação de abandono da quadra, bem como o descaso com a educação e a segurança das crianças e adolescentes da comunidade. No entanto, até o momento a Prefeitura de Parnaíba não se prontificou quanto ao problema.
Por Luzia Paula. Fotos: Gelitowney Miranda / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.