Pais de alunos denunciam as péssimas condições estruturais e de funcionamento da creche Zilda Arns, única creche municipal de tempo integral da cidade, localizada no bairro São Vicente de Paula. A creche foi mal projetada, sendo que há um pátio sem utilidade, penas acumulando água da chuva. Sem escoamento, quando chove o local fica inundado e nos intervalos, as crianças acabam brincando próximo ao local, sob o risco de contrair doenças.
“Não quero ver meu filho, nem as outras crianças contraiam uma doença vindo daquela poça de lama. A área do parquinho também acumula muita lama, meu filho já contraiu micose (frieira) daquele lugar”, diz uma mãe.
O ar condicionado também traz transtornos aos pequenos, passando o dia inteiro pingando água na sala de aula. Além disso, a merenda falta com frequência e para somar a quantidade de irregularidades, algumas turmas do período da tarde estão sem professores. Projetada para ser de tempo integral, as crianças estão sendo liberadas ao meio dia devido a todos esses problemas.
“Os professores são bem preparados, atenciosos, no entanto, a creche peca excessivamente em infraestrutura. Estou muito preocupada com o risco de o meu filho ser picado por um mosquito Aedes Aegipty. Em casa viro as garrafas de boca para baixo, tampo a caixa d’água, mas quando chega na escola, meu filho fica exposto ao mosquito. É muita negligência do poder público municipal”, protesta a denunciante.
Por Luzia Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.