21 de mar. de 2016

Cerca de 10 mil reais por mês é arrecadado dos feirantes da Caramuru, mas Mercado conta com vigilância precária


O vereador Carlson Pessoa esteve nesta manhã de domingo (20/030), no Mercado da Caramuru averiguando o sistema de cobrança de taxa para pagamento da vigilância noturna. De acordo com os feirantes, as tarifas são pagas diariamente e variam de 1 real a 4 reais, dependendo da banca. Em todo o Mercado da Caramuru existem 260 bancas de feirantes, gerando um montante mensal de R$ 10.170,00. No entanto, os trabalhadores questionam a aplicação do dinheiro, uma vez que são apenas dois vigilantes que se revezam durante os plantões para fazerem a segurança do local.




“O salário dos dois seguranças juntos fica no máximo 2 mil reais. Então para onde estão indo os outros 8 mil reais? No Mercado não foi feita nenhuma benfeitoria”, questiona uma feirante.

Os trabalhadores informam que as cobranças são feitas por pessoas ligadas ao gestor responsável pela administração do Mercado. Diante dos fatos, Carlson Pessoa fará um requerimento cobrando a ida ao Legislativo Municipal do diretor da Empresa Parnaibana de Abastecimento (Empa) Romualdo Seno, para que o mesmo forneça as devidas explicações.



“”Quero saber para onde está indo todo esse dinheiro arrecadado no Mercado da Caramuru porque as contas não batem. Onde o dinheiro está sendo aplicado? Só para se ter uma ideia, os banheiros estão em péssimas condições, com a higiene muito precária. Precisamos também de informações do mesmo teor a cerca do Mercado da Quarenta, que a partir desse mês a tarifa será paga mediante boleto bancário. Estamos achando isso tudo muito obscuro e essas informações precisam vir às claras”, ponderou.

O parlamentar adiantou ainda que caso Romualdo se abstenha de comparecer a audiência, o caso será denunciado ao Ministério Público a fim de entrar com uma Ação Civil Pública contra a gestão do prefeito Florentino Neto (PT).

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...