O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, acredita que o momento atual de crise política faz com que as pessoas se voltem para a fé. Nesta sexta-feira (25), durante a celebração que antecedeu a procissão do Senhor Morto, ele falou para os católicos sobre a importância deste momento para a religião.
"Sem dúvida o momento atual que nosso país passa nos campos social, político e econômico, e também por conta da violência, leva as pessoas a buscarem segurança. E Deus é a nossa segurança, é a nossa força", declarou o arcebispo.
Após a celebração na catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro de Teresina, Dom Jacinto disse ainda que a população procura por apoio durante momentos de instabilidade.
"Ninguém está seguro em lugar nenhum, nem mesmo dentro de uma igreja. Só mesmo Deus para por a mão. Essa busca de segurança que a gente experimenta na população é um sinal de que fé está dentro de cada um de nós e que é preciso confiar em alguém que é maior e melhor do que nós", acrescentou.
Dom Jacinto Brito falou ainda sobre a importância de dedicar o feriado da Semana Santa aos rituais da Igreja Católica. "É importante que a Semana Santa não seja vista como um feriadão, e sim como um momento de oração", completou.
Lucas Marreiros (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (Da Redação)
Fábio Lima (Da Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.