13 de fev. de 2016

VOO DA PHB: São tantas perguntas e poucas respostas que temos, que chega a ser desanimador. Então vamos começar...


Desde do Ano passado, em Outubro a Azul tinha divulgado notas que alegava a pouca procura para Parnaíba, fato este que não se comprovou ser verdadeira dando indícios de que coisas mais sérias haviam de aparecer no futuro próximo.
E parece que este futuro chegou não é mesmo? Em novembro do ano passado, devido a grande pressão da opinião pública a cia voltou atras e anunciou a volta as atividades apenas nas Altas Temporadas de Verão, fato este que inicio-se em Dezembro e termina neste Domingo dia 14 de Fevereiro.
Mostrou mais uma vez voos lotados, e no primeiro voo o presidente da Azul o Senhor Antonoaldo Neves veio comprovar com seus próprios olhos como seria esse primeiro voo, e ver como estaria o nosso aeroporto para receber os aviões de grande porte como é os Jatos EMBRAER 190.
Não foi ninguém que me disse, foi o próprio presidente da Azul que me falou: Veja como o retorno desse voo, mechou com outras cidades do Piauí, veja como o pátio está cheio de aeronaves de pequeno porte fretadas para pegar o nosso voo. Esse voo é muito importante para a malha aérea de nossa empresa, jamais queríamos deixar de voar para Parnaíba, falta coisas que devem ser resolvidas até o fim de Fevereiro.
Coisas essas que são a adequação do aeroporto como aparelhamentos de navegação para aeronaves de grande porte, o termino de mais um pátio para aeronaves de médio a pequeno porte, a renovação do ICMS e definir quem será o gestor do Aeroporto, se será a Infraero que estava até Dezembro com seu contrato espirado, ou será novamente o Governo do Estado. Lembrando que a pior administração da história do nosso aeroporto foi quando esteve nas mãos do Governo do Piauí.
Perceba porque é importante aparelhar nosso aeroporto: Nosso aeroporto é de suma importância para a Capital Cearense Fortaleza, porque é de suma importância? Para que um aeroporto internacional funcione, no caso do Pinto Martins em Fortaleza, outro precisa existir como um aeroporto auxiliar no caso o dia Parnaíba.
Já pensou na confusão seria se algum dia tivesse que pousar um avião Internacional que não estaria programado para pousar aqui o sufoco que seria? Pousar só no olho não da mais, estamos no século XXI seria quase uma tragédia anunciada, poucos sabem mais a Cidade de Parnaíba é rota de grande aeronaves de voos Internacionais que passam diariamente sobre nossa cidade.
Voos estes vindo de Lisboa para Brasília, Lisboa para Argentina, Madrid para Brasília e muitos outros que cruzam nosso céu diariamente, sem falar dos voos locais que passam a Gol, a Tam e a Azul sentido Belém, São Luis e Fortaleza. É preciso olhar para a Segunda maior cidade do Piauí depois da Capital com olhar de desenvolvimento.
Deixar o turismo da nossa cidade se desenvolver, só neste carnaval, a PRF divulgou que mais de 140 Mil carros vieram para o Litoral do Piauí, e se tivéssemos mais voos diários o número seria ainda maior.
Estamos tentando de todas as formas a permanência dese voo que é de suma importância hoje para a economia da Cidade. Veja que em Novembro passado quando não ouve voos, veja a situação da rede Horteleira como ficou, a situação dos taxistas do aeroporto e do comércio em geral que vive do turismo.
Não podemos mais ficar de braços cruzados dizendo só amém, vamos fazer a nossa parte, eu já faço a minha e você?

Por Eduardo Barros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...