19 de fev. de 2016

TJ-PI absolve quatro acusados de tráfico de drogas em Parnaíba.

Polícia Civil não apresenta laudo e TJ-PI absolve 4 acusados de tráfico após três anos presos; O TJ-PI determinou a remessa de cópia da decisão ao Secretário de Segurança do Piauí.
TJ-PI
Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da 2ª Câmara Especializada Criminal, absolveu e soltou na sessão do dia 17/02 /2016 quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas em Parnaíba. O motivo: ausência de laudo toxicológico que deveria ter sido apresentado pela Polícia Civil, mas não foi apresentado.
O CASO
Em março de 2013 foram presos dois homens e duas mulheres na cidade de Parnaíba portanto, respectivamente, 56 pedras de crack e 120 gramas de cocaína.
O delegado de Parnaíba concluiu e enviou o inquérito para o Ministério Público sem o laudo toxicológico definitivo nos dois inquéritos.
O juiz da 2ª Vara de Parnaíba, antes do julgamento do processo, requisitou o laudo ao menos duas vezes, mas o delegado não enviou. O juiz, então, condenou os acusados sem o laudo.
Os réus recorreram e o Tribunal de Justiça do Piauí renovou o pedido do laudo através da Corregedoria da Polícia Civil, mas esta, sequer, respondeu à solicitação do Tribunal.
Na sessão do dia 17 de fevereiro de 2013, três anos após as prisões, o TJ-PI foi compelido a absolver e mandar soltar os quatro acusados de traficantes de drogas porque a Polícia Civil não apresentou a prova da materialidade do crime (o laudo toxicológico).
O TJ-PI determinou a remessa de cópia da decisão ao Secretário de Segurança do Piauí.

Por: Daniel Silva/180graus
Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...