24 de fev. de 2016

Insegurança na UFPI - Alunos do campus de Parnaíba estão temerosos


Os alunos da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba, estão vivendo períodos de insegurança , devido ao fato de estarem ocorrendo várias situações criminosas aos mesmos, justamente nas dependências internas daquela instituição, onde se presume que deveria haver uma segurança mais intensa e ativa, o que deixa a população discente da citada universidade com uma sensação de fraqueza ante a situação de vulnerabilidade existente.
O caso é grave e merece a atenção da mídia local, já que as autoridades precisam ser alertadas diante da situação caótica e desesperadora que ora se instalou na universidade.
Por quê essa visibilidade a fim de ser preciso a vigilância exterior ao Campus, já que o mesmo possui seus seguranças(?) internos? O fato é que, os próprios seguranças já admitiram, logo após a ocorrência de um caso desse essa semana, que "só se responsabilizam pelo patrimônio da instituição". Ora, aqui abre-se um precedente que deixa claro que qualquer situação prejudicial aos alunos, decorrentes de crimes, poderia ocorrer dentro do Campus sem a intervenção da segurança que, teoricamente, seria a responsável por esta atividade no órgão. Deve-se avaliar então o conceito de segurança que esses funcionários têm, já que eles restringem à sua proteção somente os objetos inanimados pertencentes à universidade. 
Onde está, então, a proteção aos alunos? 


É o Diretor Geral que ira proteger cada aluno individualmente?
São as coordenações responsáveis por esta atribuição?
Ou os professores?
Os professores também, serão considerados patrimônios da UFPI?
Se os professores o são, por terem um vínculo mais formal e concreto com a universidade, por que a exclusão dos alunos, já que os mesmos também possuem, de certa forma, um vínculo com a instituição, e se os professores não são patrimônios também, quem os protege?
Qual o critério desses ditos seguranças, que só vigiam carros, mesas, cadeiras e paredes?
Não há um documento formal que explique tudo isso para a comunidade discente da UFPI?
É só mandar uma equipe de reportagem para verificar e constatar a insatisfação e o pavor instalados na comunidade discente da UFPI.
Fica registrado aqui minha indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...