Dona Adelaide, empresária parnaibana, esposa do Toureiro, uma dos comerciantes de sucesso em Parnaíba foi assaltada na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 10hs, em Teresina, capital do estado do Piauí.
Ela estava em Teresina e quando chegava em casa em companhia de uma irmã do Dr. Valdeci Cavalcante, Presidente da Fecomercio quando foi abordada por um motoqueiro portando uma ama de fogo tomando sua bolsa com todos os seus pertences.
O assaltante ao descer da moto já de arma em punho ainda efetuou um disparo, mas felizmente em direção oposta a Dona Adelaida, mas como ela estava de costas para o marginal não dava pra saber se tinha sido em sua direção.
O circuito de câmeras de segurança registrou o assalto a dona Adelaide que ocorreu na rua João Emílio Falcão, bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. A polícia acredita que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo suspeito.
O vídeo mostra Dona Adelaide estacionando o carro, quando um motoqueiro chega por trás, aponta uma arma, desce da moto e vai em direção a ela, que se apressa, na esperança de conseguir fugir, entrando em uma loja. Sem sucesso, o homem puxa a bolsa dela com força e chega a agredi-la a ponto de derrubá-la.
Prisão do suspeito
A polícia já prendeu um suspeito das ações. Francisco Rafael Alves dos Santos, 24 anos, foi capturado poucas horas depois do crime, em uma residência na zona Norte da capital. “Fomos acionados e nos deslocamos para o local, começamos a olhar as câmeras e conseguimos identificar a placa da moto, localizamos o endereço do dono e fomos até o local. Lá, o proprietário disse que tinha emprestado sua moto para o suspeito comprar maconha para eles dois. O suspeito teria pego uma arma emprestada e fez pelo menos três assaltos na região. Com ele, achamos R$ 1.070,00. Uma vítima informou que ele levou R$ 1.300,00 dela, isso explica o dinheiro que falta. Ele deve ter pago pelo aluguel da arma”, informou a capitã Diana Paula, do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Veja imagens do momento do assalto.
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.