O Poder Municipal poderia economizar muito dinheiro público, gasto no combate ao crime e as drogas, se investisse mais em esporte, cultura e educação.
Em 2015, Florentino veras, Prefeito de Parnaíba, destruiu o campo do Bariri, uma das mais tracionais praças esportivas da cidade, para construir 20 metros de asfalto. Essa atitude revoltou os moradores do Bairro de Fátima que, meses antes, haviam se mobilizado para cuidar da manutenção do campo. Foram colocadas algumas carradas de areia e, com a ajuda do vereador Carlson pessoa, a iluminação foi restabelecida. Dessa forma o campo do Bariri estava de volta e pronto pra ser utilizado pela população.
Alegria de pobre dura pouco, já diz o ditado. Pouco tempo depois, aquele que um dia foi considerado um celeiro de jovens talentos do futebol e que revelou alguns nomes conhecidos em todo o estado do Piauí, transformou-se em um monte de terra revirada. Nem as traves - doação da AABB - foram poupadas.
Mesmo sem o campo, o grupo, "Amigos do Bariri", resolveu continuar, uma vez por ano, realizando um evento para manter vivo à lembrança da antiga e hoje destruída praça de esportes.
"Nós sofre mais é feliz", declarou um dos amigos do Bariri, no último evento realizado no final de 2015.
Por Walter Frota Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.