O quadro de saúde do médico Paulo César de Carvalho, vítima de uma queda da sacada de uma pousada em Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí, continua estável. Há 16 dias internado na Unidade de Terapia Intensa (UTI) de um hospital da capital piauiense, ele se recupera de forma lenta.
Boa parte da família continua em Teresina, acompanhando o avanço de saúde do médico goiano. “A recuperação está sendo ao passo dele. Minha mãe já teve alta da UTI, mas ele continua. Foi muito importante o apoio de todos os piauienses com as doações de sangue”, disse Nara Telles, filha do casal.
Paulo César teve perfurações no pulmão e fraturas na costela. O casal caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros, quando a estrutura de apoio da sacada, feita de madeira, acabou rompendo. Ele caiu contra pequenos tocos do jardim da pousada o que provocou as perfurações e fraturas.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) já fez uma vistoria na pousada onde os turistas goianos sofreram o acidente. Na próxima semana, uma equipe deve ser deslocada ao Litoral para levantar os principais problemas e alertar as prefeituras de como deve ser feita a fiscalização e o expedição dos alvarás das pousadas, hotéis e resorts da região.
“O que está havendo são várias casas se transformando em pousadas, sem as devidas fiscalizações. As prefeituras têm que ter um rigor ao liberar estes alvarás. Se continuar da forma que está mais acidentes, como este irão acontecer”, destacou o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira.
O caso vítima do acidente, no dia 30 de dezembro de 2015, em pousada de Barra Grande é natural de Rio Verde, em Goiás. Eles vieram com a família passar o feriado de réveillon no Litoral piauiense.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.