11 de jan. de 2016

ELETROBRAS- PI: Continua o descaso em Parnaíba

Oi boa noite meu querido amigo. Foi eu quem ligou para você a respeito da reclamação da Eletrobrás. Peço que não divulgue minha identidade tá, pelo menos não neste caso.





Amigo Carlson Pessoa banho através desta manifestar a minha indignidade com a empresa Eletrobrás. A mesma tem tratado os seus consumidores com total descaso e negligência.

Hoje por volta das 11:30 da manhã um fio de alta tensão se rompeu no poste que passa ao lado da minha residência, sendo que uma metade desse fio caiu dentro de um beco que temos em casa e a outra metade ficou com uma parte suspensa em cima de um telhado vizinho e outra parte preso somente pelo galho de uma árvore em uma altura que qualquer criança de 10 ou 12 anos poderia alcançar. Por causa desse ocorrido eu e as demais vizinhas começamos a ligar para um número 0800 que pertence a Eletrobrás em busca de comunicar o fato ocorrido e consequentemente obter a devida solução para este problema. Acontece que foram feitas várias ligações para está instituição tanto da minha parte, quanto das outras pessoas e em todas elas a reposta era sempre a mesma:
ATENDENTE: SENHORA REGISTRAMOS A SUA SOLICITAÇÃO AQUI NO SISTEMA E JÁ COMUNICAMOS A EQUIPE RESPONSÁVEL. POR FAVOR AGUARDE UM PRAZO DE ATÉ 01 HORA PARA QUE A EQUIPE TÉCNICA COMPAREÇA AO LOCAL... E BLÁ BLÁ BLÁ. ..



Não importava o que disessemos, mesmo comunicando a eles a gravidade da situação com relação ao fio e ainda a situação particular de cada um de nós que temos idosos, criança especial, idosos com problemas de saúde e que fazem uso de aparelhos de nebulização e outras situações, nada adiantava, a reposta era sempre a mesma. Foram várias ligações e reclamações e durante a grande maioria dessas ligações, fomos tratados de forma nada agradável. Por várias vezes os atendentes dessa empresa desligavam o telefone na nossa cara, mesmo depois de termos passados por exaustivos e longos 10, 15, 20 minutos naquelas gravações terríveis das quais dá até vontade de desistir da ligação para depois sermos transferidos para um atendente e quando finalmente conseguíamos o tal atendente usava de grosseria em suas palavras e ainda dizia que nada mais podia fazer.
Somente agora por volta das 20:00 horas foi que uma equipe apareceu para tentar resolver o problema. Agora fico me perguntando porque nós consumidores somos submetidos a esse tipo de transtorno? Que falta de respeito é essa com a nossa classe? Sim, pergunto isso porque se por acaso atrasamos e conta de energia em virtude de algum imprevisto que acontece, a primeira atitude da Eletrobrás é mandar suspender o nosso fornecimento de energia sem nem ao menos se importar com os motivos que levaram a esse ocorrido. As vezes nem precisam de motivo para fazer isso, simplesmente cortam a nossa luz e quando vamos lá reclamar descobrimos que foi um erro no sistema... Mas infelizmente é assim que as coisas funcionam aqui no Brasil e aqui no nosso Piauí e ainda fico me perguntando até quando vamos ter que aguentar esse tipo de descaso, essas humilhações que sofremos diariamente e que não deveriam acontecer. Somos pessoas de bem e cumprimos com a nossa obrigação, pagamos a nossa conta todos os meses e é nosso direito sermos bem atendidos, bem tratados e ainda termos o nosso problema resolvido.


Sei que talvez essa denúncia não vá mudar muita coisa, mas não podemos nos omitir e deixar que as pessoas que constituem essa empresa continuam fazendo isso. Peço as autoridades que tomem providências, sem consumidores a Eletrobrás não existiria, somos cidadãos e pagamos nossos impostos, merecemos uma postura melhor dessa entidade. Espero que isso não se repita, o que é muito pouco provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...