Estive em Parnaíba na última sexta-feira, na solenidade de formatura dos concludentes do curso de psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, de cuja turma fui patrono. Na ocasião, aproveitei a deixa do discurso do paraninfo, quando disse aos formandos que o grande problema do mundo moderno é que as pessoas ñ tem autoconhecimento, e em meu discurso citei Sócrates, que ensinava a seus alunos: "Conhece-te a ti mesmo". Disse também aos formandos, que para se entender o drama do comportamento humano moderno, os alunos têm que estudar os gregos antigos, porque tanto Sófocles quanto Ésquilo, os grandes nomes da tragédia grega, já falavam em Édipo e Electra.
Reiterei também - o que venho defendendo sempre - que Parnaíba tem tudo para ser uma cidade universitária por excelência, daí a minha luta para a criação da Universidade Federal do Delta, cujo pré-projeto e estudo de viabilidade já entreguei pessoalmente no Ministério da Educação em Brasília, ainda no ano passado, e venho constantemente mantendo tratativas nesse sentido.
Ainda em Parnaíba, mais uma vez visitei o amigo Zé Hamilton Castelo Branco em sua fazenda - a 10km de Buriti dos Lopes - na companhia do vereador Neto, do PTB, quando tratamos de assuntos relacionados ao partido no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.