8 de jan. de 2016

Ato Unificado da Educação é criado durante plenária por melhores condições de trabalho



Professores e servidores administrativos das escolas do município realizaram ontem (08) na Sala de Reuniões da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campos de Parnaíba, a I Plenária de Luta Unificada dos Servidores em Educação de Parnaíba. Participaram educadores, zeladoras, merendeiras, secretários e gestores a fim de unificarem as lutas por melhores condições de trabalho. Na reunião foi instituído O Ato Unificado da Educação de Parnaíba.

Entre outros assuntos, foi discutida a efetivação do Horário Pedagógico (HP), estabelecimento de uma tabela fixa de pagamento e que esta seja discutida com os servidores, piso salarial, respeito do plano de carreira, negociação dos prédios escolares com o IPMP, combate ao assédio moral e ao desvio e função e a incorporação da gratificação dos servidores administrativos ao salario base e que não contemplou a merendeiras, zeladores e vigias, entre outras questões.

“Os trabalhadores da educação no município de Parnaíba não são respeitados e essa realidade precisa mudar. Não aguentamos mais ter os nossos direitos lesados, não aguentamos mais servos esquecidos”, disse uma das integrantes da Comissão de Servidores Administrativos da Educação de Parnaíba (Saep), Andrea Olival.

Após os debates foram deliberadas ações para os meses de janeiro e fevereiro. A Comissão do Saep informa que deixará todos informados sobre as atividades a serem executadas.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...