Blog do Pessoa: WhatsApp enfrenta problemas de conexão nesta véspera de Ano Novo


31 de dez. de 2015

WhatsApp enfrenta problemas de conexão nesta véspera de Ano Novo

Pessoas de todo o mundo reclamaram de instabilidade do WhatsApp na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o site Down Detector, que monitora serviços online, o app começou a apresentar problemas às 14h33, no horário de Brasília. Inicialmente focada na Europa, a falta de conexão também afetou cidades dos EUA e do Brasil. No mundo, são cerca de 900 milhões de usuários.
Reprodução
Mapa do site Down Detector mostra locais afetados por instabilidade do WhatsApp
Você está enfrentando problemas com o app? Conte-nos comentários e baixe outros aplicativos. A hashtag #Whatsapp já está entre as mais usadas do mundo.

Às 16h, a Reuters India tuitou que o porta-voz do WhatsApp disse que o serviço já estava funcionando 100% novamente.

Brasil sofreu com 12 horas de suspensão

Há 15 dias, os brasileiros enfrentaram a suspensão do aplicativo por 12 horas. Não foi por problemas de conectividade, mas por uma ordem judicial. Como a empresa não respondia a uma demanda da Justiça, foi pedida a suspensão do serviço por 48 horas, como forma de pressionar o WhatsApp. Mas devido à mobilização dos cerca de 100 milhões de usuários no país, um desembargador mandou voltar o acesso ao serviço por achar que sua interrupção era desproporcional. Em janeiro, em uma instância superior, deve ser decidido se a suspensão de 48 horas deve ocorrer ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...