Durante a realização do congresso estadual do PSB Piauí, nesta sexta-feira (4), no auditório da Associação Industrial do Piauí (AIP), o Partido Socialista Brasileiro reuniu representantes de diferentes partidos, como o prefeito Firmino Filho (PSDB), o senador Elmano Férrer (PTB) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP). Na oportunidade, a sigla elegeu sua nova diretoria, reconduzindo o ex-governador Wilson Martins ao cargo de presidente do diretório estadual, bem como os representantes de seus conselhos de ética e fiscal para o triênio 2016/2018.
Entre as prioridades estabelecidas durante o encontro, está a preparação dos filiados para as eleições municipais de 2016, inclusive incentivando o lançamento de candidaturas para prefeito (a) no maior número de cidades possíveis, em especial na capital. “2015 foi um ano perdido para todo o país, inclusive para os piauienses. Aqui, o atual governo está vivendo do nosso projeto, do recurso que asseguramos na execução das operações de créditos que tanto foram criticadas por eles. Esses representantes que aí estão cometem um equívoco atrás do outro e quem mais paga é o trabalhador. Temos que implementar a mudança”, afirma Wilson Martins.
De acordo com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o país passa por uma recessão somente vista na década de 1930, gerando impactos danosos para a população. “Hoje já somamos mais de um milhão de trabalhadores que perderam seus empregos por conta da crise. O que nos chama a atenção é que este Governo não possui liderança para promover diálogos, muito menos é capaz de gerar soluções para a crise econômica em que o país está mergulhado”, argumenta.
Para o deputado federal Rodrigo Martins (PSB), o momento pelo qual passa o Congresso Nacional é ímpar, tendo em vista o expressivo número de denúncias envolvendo os atuais governantes. “Além da corrupção, é um governo de descaso com as grandes obras, como a Transnordestina, que está paralisada no município de Itaueira. É o governo do desrespeito ao servidor, pois prende militares no Piauí que apenas estão lutando por seus direitos. Lugar de militar é nas ruas e o de bandido é na cadeia e não o contrário. O Congresso precisa ouvir os brasileiros e tomar uma atitude para que o país tenha uma política séria. Para isso, defendemos o impeachment”, avalia.
O evento reuniu ainda o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB); o ex-governador Zé Filho (PMDB); os deputados federais Heráclito Fortes (PSB) e Átila Lira (PSB); os deputados estaduais Robert Rios (PDT), Evaldo Gomes (PTC), Rubem Martins (PSB), bem como vereadores, prefeitos, membros dos segmentos organizados do partido, entre outras lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.