Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - F. Renneé Fontenele |
A paralisação que iniciou na manhã de ontem (24), pelos profissionais da Saúde, em especial Enfermeiros, se deu, conforme João Sérgio (Presidente do Senatepi), em virtude do descumprimento do Governo estadual do Piauí. Entrevistado pelo radialista Gláucio Júnior, João dissera que vários valores que deveriam ser destinados à categoria foram cortados, dentre os quais a GIMAS (Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde).
Como se pode ver, a paralisação é consequência de uma série de problemas com os quais vivem os profissionais da Saúde Pública, sobretudo os de Parnaíba. Além da gratificação acima apontada, da ausência de reajuste salarial, João ainda fala do corte do valor de complementação do plantão extra, do valor de viagens, da irregularidade do adicional de insalubridade, enfim.
Enfermeiros do HEDA solicitam gratificação - Foto de Renneé Fontenele |
Sem confiança em acordos prévios, já que não é a primeira vez que a categoria paralisa e ‘mergulha’ simplesmente em promessas nunca realizadas (em junho deste ano, houve paralisação), João citou a esfera judicial como ponto de resolução, a fim de conseguir solucionar os problemas até então abordados, mas não deixa de ressaltar uma futura greve após a paralisação, se não houver acordo real entre categoria e Governo. Confira a entrevista.
Por Renne Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.