9 de dez. de 2015

PARNAIBANO THYAGO: INVICTO É TRI CAMPEÃO PIAUIENSE DE CICLISMO



O parnaibano Thyago Tharson conquista mais uma vez o campeonato piauiense de ciclismo. O título de 2015 é o terceiro consecutivo da sua carreira e ganho de forma excepcional. Thyago venceu todas as nove etapas do campeonato sagrando-se tri campeão piauiense de ciclismo.
O ciclismo é um esporte apaixonante justamente por depender muito da propulsão humana. Evidente que os equipamentos de alta tecnologia e a estratégia das equipes também são fundamentais para atingir o máximo rendimento. Se Thyago não tem o apoio devido que lhe permita competir em pé de igualdade com os seus adversários, como consegue ganhar tantos títulos? A resposta está na sua força de vontade e superação!
No Campeonato Piauiense de Ciclismo, estão os melhores ciclistas do estado em ação, que se dá em várias competições de força, resistência e muita inteligência, em que às vezes, apenas ser o mais forte não é o suficiente para conquistar o título, pois o importante é a soma dessas qualidades.

Mais importante que os títulos até aqui conquistados é a dedicação do Thyago que tem o esporte como foco para o seu futuro. Sonha integrar a seleção brasileira de ciclismo. Com isso o esporte em sua vida passou a ser um instrumento de cidadania. A prática esportiva produz uma série de valores no seu contexto: liderança, trabalho em equipe, respeito às regras, são alguns exemplos que são vivenciados e que fazem do jovem campeão um exemplo a ser seguido.  
Parabéns Thyago, haveremos de nos orgulhar ainda mais de você!

AGRADECIMENTOS DO CAMPEÃO:
Agradeço primeiramente a Deus por me abençoar sempre, depois à minha família que me dá a força que preciso me incentivando a continuar focado e a persistir no sonho de integrar a seleção brasileira de ciclismo. Agradeço também ao Bruno Viana da Evo Bikes; ao Presidente da Federação de Ciclismo George Augusto; à Carmem Castro que fez um trabalho surpreendente de treinamento comigo; ao meu grande amigo Fernando Gomes que sempre me apoia e incentiva; ao meu parceiro de equipe Matheus Sousa, Zé Carlos e Igor; ao Paulo Armando do SESC; e, em especial ao meu pai Roberto que mesmo com todo esforço pessoal nada conquistaria sem ele; e a todos que torceram e fizeram parte desta vitória! Muito obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...