18 de dez. de 2015

OPINIÃO: Não sou a favor do impeachment , eis a razão.

Contra os fatos não há argumento, e a bem da verdade não podemos dizer que a denúncia feita pelo ex-petista, Hélio Bicudo em que o mesmo solicita que seja instalado o processo de impeachment contra a Presidenta Dilma seja inverídico. Concordo, e quem sou eu para dizer o contrário, sobre a fundamentação do Dr. Hélio Bicudo em seu processo apresentado a Câmara Federal. Sei que tudo é verdade, que nada foi inventado, pois só algum desvairado irá discordar que “as pedaladas fiscais” não tem característica de crime de responsabilidade, em que o objetivo do governo era fazer manobras para pagar suas contas usando as instituições públicas financeiras. 
Porém, me questiono, por que pedido de impeachment somente contra a Presidenta? Não votei no PT, tenho vergonha de um dia ter sido filiada a esse partido, mas temos que ser coerente e justo. Hoje, o processo de impeachment está mais parecido como uma briga política, onde é cada um por seus bolsos, e o povo? Tchau, pra não dizer outra coisa. O cenário politico é simplesmente caótico, a Câmara Federal perdeu toda e qualquer moral para avaliar qualquer denúncia enquanto tiver como Presidente um fulano de tal Eduardo Cunha (PMDB). Não é só o parlamentar que não tem quaisquer condições de assumir a presidência da Casa, bem como todos os seus comandados que de alguma forma estão envolvidos todos no mesmo caldeirão: PT, PMDB e PP. Essas siglas são as que mais fazem parte desse quadro histórico de corrupção de todos os tempos.
A sociedade foi às ruas, porque abriu os olhos, o seu apoio não é a Dilma, mas a forma como o processo está acontecendo. Qual a diferença entre o que está e o que poderá vir? Não temos em quem acreditar. Como diz meu pai, é trocar seis por meia-dúzia. Tirar Dilma é o mesmo que enxugar gelo, pois aqueles que deveriam olhar pelo povo, estão nesse atual momento, livrar suas peles e nada mais. Já não acreditamos em mais ninguém, e muito menos somos acreditados. É o que confirma o rebaixamento do Brasil pela a agência de risco Fitch onde tira o nosso grau de investimento. Qual o resultado disso: recessão na economia.
Não queremos perda de tempo em algo que já está contaminado. O povo precisa de muito mais. Se é para ter Impeachment , deve ser feito nas três esferas estatais: União, Estados e Municípios. E é o povo que deve tomar essa decisão sabendo escolher quem realmente está preocupado com o coletivo. É preciso que sejamos respeitados, sejamos tratados com dignidade. Não é justo que tenhamos que vivenciar algo tão abominável onde os envolvidos são justamente aqueles que são eleitos por nós, com o objetivo de lutar por nossos direitos. Em nada será favorável para o povo brasileiro punir somente um, se ainda não conseguimos sequer encontrar o inicio do fio da meada. Quando o novelo começar a desmanchar, aí veremos um verdadeiro mar de lama. Isso só mudará se nós quisermos, pois a arma está nas mãos de cada um de nós.

Por Lourdes Santos 
Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...