7 de dez. de 2015

O tiro que o governo deu no próprio pé

A política de mandar prender os presidentes das associações que representam os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Piauí não surtiu o efeito que o governo queria. Teve efeito contrário. Foram 16 pedidos de prisão, desses apenas um teve seu cumprimento. O Cabo Alder estava em sala de aula, no Curso de Formação de Sargento quando lhe foi dada a voz de prisão. Alder encabeçava um grupo de Policiais Militares intitulado “SOS PM” que não é de fato uma Entidade, mas tem participado de reuniões e ajudou a formalizar as propostas da categoria. O Cabo está no Presídio Militar em Teresina, numa cela. Alder está preso devido a um regulamento (RDPMPI) disciplinar qual os Policiais Militares querem reformula-lo. Regulamento de 1981 que não acompanhou as evoluções da leis. Exatamente o regulamento que os Militares do Piauí querem mudar. E porque o GOVERNO NÃO quer que mude? Porque mudando os governos não terão mais a chantagem da cadeia para intimidar esses profissionais. Recentemente, a esposa do Cabo Alder divulgou uma carta em uma rede social que estimulou ainda mais a luta da categoria. O MOVIMENTO POLICIA LEGAL NÃO PARA!

Carta da Esposa do Cb Alder
02 de Dezembro 2015, um dia normal, como qualquer outro! Foi assim.. mesmo meu marido estando longe de mim e dos meus filhos.. Mais Era por um bom motivo.. Estava fazendo o curso para sargento da polícia militar do Piauí em Teresina na sua Terra Natal. Feliz.. muito feliz.. Exatamente as 15h: 26min deste dia, meu esposo Alder Cesar me liga e como sempre perguntava como andava as coisas em casa e como estavam seus filhos, pois sempre foi e é um pai preocupado e dedicado! Um homem de caráter, honesto, trabalhador, são tantas qualidades q passaria horas dizendo, mais como todos nós seres humanos tb com defeitos, mais esses pequenos em cima de suas qualidades! 
As 19h:03min começa para mim um pesadelo! Tento comunicação com meu marido e não consigo, seu telefone dando desligado na caixa postal todo tempo, o q era estranho para mim, pois nunca deixava seu celular desligado quando estava longe de sua família! Ñ conseguindo comunicação liguei logo para sua mãe minha sogra q aos prantos foi logo me dando a notícia, meu marido tinha sido preso! “Preso”, como assim? Meu marido ñ é bandido pra ta preso! Pq foi preso? Foi preso pq é um pai de família, pq é um policial honesto, de caráter, um excelente profissional para quem o conhece e convive com ele sabe, pq luta pela melhorias de trabalho e não se intimida com os outros, pq ñ suporta mais ver seus amigos serem abatidos e nada ser feito, são por esses motivos q meu marido Cb ALDER CÉSAR da polícia militar do Piauí foi preso! Foi retirado da sala de aula do curso de formação de sargento como um bandido! Estou indignada com tanta sujeira, com tanta injustiça! A gora lutar por melhorias de trabalho é “crime”? Pois meus queridos amigos meu marido está na prisão por isso! Saiu de casa e ñ voltou por pedir melhores condições de trabalho! 
Meu amor Alder César, ñ se intimide, vc é um guerreiro, tudo isso q está acontecendo com vc Deus trará uma resposta, pq ele ñ coloca fracos para cumprir uma batalha, e se ele te deu essa batalha vc sairá vitorioso! 
Estamos lhe aguardando aqui,eu e seus filhos, com uma saudade imensa, mais na certeza q tudo dará certo! Te amamos!
O MOVIMENTO POLÍCIA LEGAL NÃO PARA ENQUANTO NÃO REVOGAREM AS PRISÕES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...