Foi aprovado em sessão na noite desta quarta-feira (09/12), o Projeto de Lei 4.060/2015 que concede o título de cidadania parnaibana à Vanessa Menezes do Nascimento, noiva junina do Centro Cultural Rei do Cangaço. O projeto foi apresentado pela vereadora Fátima Carmino.
A votação foi acompanhada por membros do fã clube da jovem, que tem como representante, o professor Francisco Muniz. Vanessa é natural da cidade de São João do Meriti, Estado do Rio de Janeiro. Veio para o Piauí ainda pequena e passou a morar em Parnaíba com a família.
A estudante do curso de Turismo pela Universidade Federal do Piauí iniciou sua participação no meio junino em 2004, na quadrilha Espalha Brasa. No ano posterior, passou a integrar a quadrilha junina Balança mas não cai, onde permaneceu por quatro anos no posto destaque de noiva. Após essa vivência no grupo citado, Vanessa Menezes passou a compor o Grupo Cultural Rei do Cangaço.
Nos anos de 2012 e 2013 foi considerada a melhor noiva do Piauí no concurso Cidade Junina, realizado em Teresina, capital do Estado. Já em Parnaíba, desde 2010 até o ano corrente, Vanessa Menezes tem sido eleita a melhor noiva do Arraial São João da Parnaíba, concurso realizado pela prefeitura. Em 2014, a noiva da Rei do Cangaço foi eleita a melhor noiva junina por meio de um concurso promovido pela Rádio Liderança.
A vereadora Fátima Carmino justificou que Vanessa é uma das representantes da cultura local, e que tem levado o nome do município para outros estados por meio de concursos. Lembrou que a cultura precisa ser valorizada e as pessoas que a fortalecem.
Por Tacyane Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.