4 de dez. de 2015

FLÁVIO NOGUEIRA SE MANIFESTA CONTRA CORTES NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O Deputado Flávio Nogueira, membro da Comissão de Seguridade Social e Família, participou nesta última terça feira de audiência pública com a Ministra Tereza Campello. Na ocasião, discutiu-se a respeito das ações desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome sobre os cortes no orçamento do programa Bolsa Família.
A proposta do relator do orçamento, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), é  o corte de R$ 10 bilhões do Orçamento do Bolsa Família para 2016. E estudos da Secretaria de Renda da Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social apontam que todos perdem com tal medida. Segundo os mesmos estudos, 23 milhões de pessoas sairiam do Bolsa Família, sendo que deste total 8 milhões voltariam à extrema pobreza.
Os dados preocupam, sobretudo porque em muitos estados ainda é grande o número de famílias que dependem do programa, como é o Piauí. No Estado, segundo os dados do MDS, mais de 440 mil famílias recebem o benefício.
Flávio Nogueira destacou que o Bolsa Família é um dos programas sociais mais importantes, pois combate a fome, além de movimentar a economia local. "Trata-se de uma desumanidade. No Piauí, as perdas chegam à R$ 364 milhões. Isso é uma calamidade. Nós não podemos aceitar, temos que urgentemente modificar para que essa excrecência não seja colocada no orçamento, prejudicando centenas de famílias", destacou ele.
O parlamentar pedetista lembrou ainda que a maioria dos membros da Comissão de Seguridade Social é formada por médicos e que sabiam as consequências de uma subnutrição. " Sabemos que muitas famílias garantem seu sustento, o alimento da sua família por conta desse programa. Corta-lo, traria consequências como anemia, desnutrição", finaliza ele.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...