As constantes denúncias de que vem sendo alvo nos últimos anos podem afetar a atual prefeita de Cajueiro da Praia, Vania Ribeiro no próximo pleito. O levantamentorealizado pelo Instituto BrVox no município já mostra os reflexos dos efeitos das notícias negativas contra Vânia. A maioria dos entrevistados no último dia 15 de novembro não apoia a reeleição da prefeita, e por enquanto, quem sai na frente, é o ex-prefeito Givaldo Albuquerque.
No ano de 2014, a Câmara de Cajueiro da Praia abriu processo pedindo a cassação de Vânia. Todos os vereadores, à exceção de Daniele Monteiro, que integra a base da prefeita, votaram à favor da cassação. O processo foi movido após denúncia de um eleitor do município, acusando a prefeita de realizar obras no município sem licitação ou procedimentos que justificassem as compras.
Já no começo de 2015, o Tribunal de Contas do Estado julgou denúncia do vereador Antônio Kléber Carvalho Araújo contra a prefeita por supostas irregularidades. No mês seguinte foi a vez do Sindicato dos Funcionários Público Municipal denunciarem a prefeita por supostos desvios no Fundeb.
E por mover denúncias contra a prefeita, o vereador Kleber acabou se destacando no cenário político local e aparece como um dos principais pré-candidatos no município.
Na pesquisa estimulada, Givaldo Albuquerque aparece na frente com 38,75% dos votos. Vânia Ribeiro fica em segundo com 27,19%. O vereador Kleber é o terceiro no levantamento, com 5,63%. 11,25% respondeu que Não Sabe/Não Opina, e outros 17,19% disseram Nenhum/Nulo/Branco.
Quando a pesquisa é realizada de forma espontânea, Vânia é a mais citada. 22,19% disseram que pretendem votar na prefeita. Givaldo foi citado por 14,06%. 2,50% responderam que votariam em Silvia. O vereador Kleber é a preferência de 1,88%. Tem 0,63% cada um os nomes de Claudio Sousa e Dr. Vinicius. Já Jairo, Barroso, Laguin e Gupão tem 0,31%, cada um. 35,94% respondeu Não Sabe/Não Opina. 20,94% disse Nenhum/Nulo/Branco.
Nas simulações de confrontos diretos, Vânia pede para o ex-prefeito Givaldo Albuquerque, que aparece com 40,94%. A prefeita fica com apenas 28,44%. Os indecisos são 30,62%. Se o embate fosse contra o vereador Kleber, Vânia teria 28,75% contra 25%. Os indecisos no embate somam 46,25%.
Quando os entrevistados foram questionados se acreditam que a prefeita Vânia deve ser reeleita, 56,88% respondeu que não. Para 28,75% ela deve ser reeleita. 14,38% são os indecisos.
MAIS SOBRE OS LEVANTAMENTOS DO INSTITUTO BRVOX
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.