24 de dez. de 2015

BOM DIA, PATRÃO!



Feliz Natal!
Hoje pela manhã me deu vontade de abraçar muita gente. Fiquei ali por um bom tempo, pensando em voz alta, quer dizer, conversando sozinho. Aí me lembrei: vou abraçar meu ´patrão, que me ajuda tanto, nos damos muito bem, conversamos sempre de maneira gentil... e como natal é festa, aniversário de Jesus, não podemos deixar de festejar. E o melhor é que vamos fazer a festa juntos.
Novamente fiquei a pensar e bem baixinho a perguntar: afinal, não sou funcionário publico, não tenho carteira assinada... quem é então meu Patrão? Onde eu vou encontra-lo? Como abraçá-lo? Como olhar nos seus olhos e sentir a alegria que o natal nos traz? 
Não demorou muito e em segundos encontrei a resposta. Meu Patrão é o povo parnaíbano, para quem trabalho há mais de 35 anos. Estou no mesmo local desde primeiro de setembro de 1980.


Nestes  10.885(dez mil oitocentos e oitenta e cinco) dias tive e tenho a oportunidade de ver o Patrão de perto e pessoalmente todos os dias. Conversamos, trocamos ideias, às vezes ensino, outras vezes aprendo, coloco à disposição deste Patrão querido e respeitoso um leque de serviços que proponho a executar, sempre que se faça necessário.
                                   Benedito Gomes e equipe

Para ter um bom patrão é preciso ser um bom empregado e eu estou equipado para atendê-lo. Tenho desde a velha máquina de datilografia, modernos computadores e auxiliares competentes, sempre apostos para atenderem um patrão cada vez mais presente em nossas vidas. Tenho também à sua disposição ferramentas invisíveis. Por exemplo, tenho respeito, tenho segurança, tenho atenção, aliás muita atenção a você; tenho honestidade no que faço e você que volta sempre é porque sabe que tenho também credibilidade. E como não posso abraçar a todos individualmente esta é a maneira que tenho para fazer, externando o pensamento e tornando publico o sentimento de gratidão que tenho pela cidade e pelo povo de Parnaíba. Só assim, mesmo em lares diferentes, festejamos juntos o natal de 2015.
Com certeza estou no lugar certo, na companhia de pessoas dignas e consciente do dever cumprido. Digo a todos: sou feliz! E me despeço, desejando a todos muita paz, saúde e sucesso à grande família parnaibana. Um forte abraço.

Por:Benedito Gomes(*)

Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...