O diretório do PPS no Piauí realizou reunião de apresentação do ex-governador Zé Filho (PMDB) às lideranças e membros do partido em Teresina. O encontro ocorreu na sede da Federação das indústrias do Piauí – FIEPI.
Durante a apresentação, Zé Filho anunciou que irá se desfiliar oficialmente do PMDB na próxima semana. A filiação ao PPS irá ocorrer em grande evento a ser realizado em dezembro e que terá a presenta do presidente nacional da sigla, Roberto Freire.
Zé Filho assumirá a presidência da legenda no Piauí. Ele reforçou o desejo de ter o PPS na oposição e a necessidade do partido se fortalecer para as eleições municipais de 2016. Existe a expectativa na legenda que Zé Filho concorra a uma vaga na Câmara Federal em 2018.
“Vou ser uma das vozes da oposição no Piauí. Esse é o compromisso que assumimos com o PPS e com esse Estado. Venho para somar e antes mesmo de me filiar oficialmente já me considero do partido”, declarou.
OPOSIÇÃO
Antes do encontro na FIEPI, Zé Filho esteve em Brasília e se reuniu com Roberto Freire. Ele queria garantias que o PPS seguiria na oposição ao governo de Wellington Dias (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) a nível nacional.
O ex-governador será responsável por ajudar o partido a se expandir durante o processo eleitoral do próximo ano. Zé Filho deverá ser candidato pelo PPS apenas em 2018 quando disputará uma vaga na Câmara Federal.
Fonte: O OLHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.