4 de nov. de 2015

Prefeitura tem até 24 horas para fazer sinalização na via do “buraco da morte”

Promotor Cristiano Farias Peixoto
O promotor de justiça da 2a Promotoria do Ministério Público do Piauí Dr. Cristiano Farias Peixoto, determinou hoje (04/11) que a Prefeitura de Parnaíba e a empresa responsável pelas valas deixadas abertas na Av. Gerardo Ponte Cavalcante, que liga os bairros BrotherVille e Joaz Souza, providenciem em até 24 horas a sinalização da via, sob pena de sanção judicial. O ofício foi enviado à prefeitura pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, motivado pelos inúmeros acidentes, inclusive com vítima fatal, ocorrido desde que a obra foi abandonada.
O vereador Carlson Pessoa já vinha denunciando e alertando tanto em seu blog, como na Câmara Municipal de Parnaíba, para o risco iminente de acidentes graves. Durante debate realizado ontem (04/11) no Legislativo Municipal, o parlamentar chegou a afirmar que pagaria cinco carradas de areia para tapar o “buraco da morte”, caso nada seja feito.


“Não me importa a quem eu poderia eventualmente vir a responder, mas eu não vou ficar vendo as pessoas morrendo e o Executivo deixando tudo acontecer de braços cruzados. Se não tomarem providências eu mesmo resolverei”, afirmou o parlamentar.

Uma morte
No dia 19 de agosto deste ano o motociclista Antônio Carlos Pereira, de 51 anos, morreu ao cair dentro de um dos poços da obra do saneamento básico da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). O acidente aconteceu por volta das 20h, e foi causado pela falta de sinalização que acaba se transformando em um perigo para as pessoas que por ali trafegam, já que na área da obra não existe sinais de trânsito e muito menos iluminação publica, a rua é totalmente escura.



Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...