À espera de resposta do treinador, diretoria estipula limite de contratações e busca manter base campeã da Copa Piauí: "Queremos jogadores com espírito vencedor"
Com acerto com quatro jogadores, Batista Filho espera definir técnico para finalizar montagem do time (Foto: Blog do Jonys)
No dia 2 de janeiro começa a preparação do elenco azulino que vai defender o Parnahyba em 2016. Porém, até a abertura da pré-temporada, a diretoria do Tubarão encaminha acertos pontuais para completar a base do time que vai disputar o Campeonato Piauiense a partir do dia 30 de janeiro. A diretoria confirmou nesta quarta o acerto verbal com quatro jogadores: um goleiro, um lateral-esquerdo e lateral-direito e um atacante. Ainda sem contrato assinado com o quarteto, o presidente Batista Filho preferiu manter os nomes em sigilo até a confirmação do novo técnico. A lista final de reforços do clube deve chegar a oito nomes.
- Queremos jogadores com espírito vencedor. Se não tiver esse espírito, nem adianta vir ao Parnahyba. São nomes acertados por nós da diretoria para reforçar nossa equipe. Nossa intenção é deixar o grupo mais competitivo para o próximo ano – relatou o presidente.
O Parnahyba conquistou a Copa Piauí deste ano e, pela primeira vez na sua história, vai disputar a Copa do Brasil depois de pegar o atalho da competição regional. O time campeão pode ter renovados os contratos de Ribamar (goleiro), Gilmar Bahia (zagueiro), Marcos Gasolina (zagueiro), Renan (zagueiro), Luciano (volante), Totonho (volante) e Idelvando (meia) - alguns deles disputam a 2ª Divisão do Campeonato Piauiense. Didi (zagueiro), Vitinho (meia), Pio (zagueiro) e Sorin (volante) têm contrato com o Tubarão até dezembro de 2016.
Base campeã do Parnahyba deve retornar ao clube para disputa do Estadual (Foto: Didu Masullo)
Globo Esporte PI/Por Renan MoraisTeresina
O maior impasse no litoral é a escolha do comandante do time. O acerto com o técnico emperrou após a lentidão nos diálogos com Paulo Moroni, campeão da Copa Piauí e duas vezes do Campeonato Piauiense (2012 e 2013). O presidente chegou a negociar com Josué Teixeira e Cícero Monteiro, mas garantiu que vai dar um desfecho à novela no fim desta quarta. Por outro lado, um acordo firmado com o treinador gaúcho às vésperas do título da Copa Piauí, no entendimento de Batista, pode fazer com que Parnahyba e Moroni entrem em consonância.
- O que tínhamos definido com o Moroni era uma premiação de R$ 10 mil pelo título. A quantia foi parcelada em duas vezes. A primeira parte foi paga e os outros R$ 5 mil ficaram para ser pagos com o dinheiro da Copa do Brasil. Esperamos entrar em acordo, mas temos outros nomes. A certeza que temos é que o nome do treinador será anunciado no fim do dia.
Globo Esporte PI/Por Renan MoraisTeresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.