Tem tido muita repercussão esse apoio exagerado do governo do estado ao festejo de São João do Piauí, usualmente uma atribuição municipal. De fato é uma coisa chocante. Vejam que dista menos de 90km a cidade de São Raimundo Nonato, porta de entrada do Parque da Serra da Capivara. Esse parque é uma das coisas mais belas e significativas de nosso estado, fruto de um esforço sobre-humano da Dra. Niède Guidon e sua equipe valorosa, e que tive a honra de conhecer guiado por ela e pelo Dr. Boeda, seu sucessor na Missão Arqueológica Franco-Brasileira.
O parque é, certamente, a melhor ferramenta de indução do desenvolvimento daquela região, não os 6 hectares de uva. O parque padece de anos de abandono pelo governo federal.
Do mesmo jeito que festejo costuma ser objeto de atenção de municípios e não do governo estadual, essa enorme quantidade de dinheiro usada para contratar artistas nacionais (e deslocamento dos aviões da comitiva), seriam melhor usada em nosso parque. Dra. Niède, me solidarizo com sua luta, não desista!
"Estes políticos estão comemorando o evento Festival da Uva em São João do Piauí. Foram gastos 500mil reais pelo governo do estado em atrações musicais. Segundo o IBGE, São João teve 6 hectares de colheita de uva em 2014, com renda de cerca de 518 mil reais. Agora faz sentido gastar tudo isso por esta produção? Momento de crise? Pros nobres políticos aí não. Dado: Petrolina em Pernambuco teve renda de 250 milhões em uva neste período."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.