Blog do Pessoa: Natal Sem Fome em Parnaíba começa a arrecadar alimentos


18 de nov. de 2015

Natal Sem Fome em Parnaíba começa a arrecadar alimentos

A Campanha Natal Sem Fome 2015 em Parnaíba começou oficialmente na segunda-feira (16/11) após cerimônia de lançamento ocorrida às 19h30 no salão São Francisco da paróquia de São de Sebastião, Bairro Campos. Durante o evento, o vigário geral Carlos Seixas representou o bispo diocesano de Parnaíba Dom Alfredo Schäffler; representando a Prefeitura de Parnaíba, se fez presente o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Daniel Miranda; o coordenador da campanha, Frei Santos, entre outras personalidades eclesiais e civis também participaram do lançamento.
A Campanha Natal Sem Fome na diocese de Parnaíba começou em 2001 por uma iniciativa organizada pelo padre Mateus. Este ano o tema é “Patilha: presença da misericórdia de Deus” e faz reflexão com a frase do Papa Francisco: “Tudo aquilo que se compartilha se multiplica”. A meta de 2015 é que sejam arrecadas 25 toneladas de alimentos não perecíveis a serem destinados as famílias carentes dos municípios de Parnaíba e Ilha Grande. Ainda na noite de seu lançamento, a campanha já arrecadou pouco mais de uma tonelada de alimentos através da iniciativa privada e eclesial.
O período do Natal instiga a toda a sociedade a praticar a caridade material representada pela doação do alimento e caridade moral que é não dar atenção ao mau proceder de outros. Portanto, o dinamismo do amor. As doações podem ser feitas nas igrejas católicas, bem como nas paróquias. Cada igreja é responsável pela arrecadação de um tipo de alimento e com uma meta quantitativa a ser atingida. Qualquer pessoa pode fazer sua doação para contribuir com o natal feliz de alguma família; pois além de ser uma festa pelo nascimento de Jesus é ainda a reafirmação da atitude cristã perante a vida.
Fonte: Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...