17 de nov. de 2015

Feira Jovem Empreendedor movimenta Escola do SESI em Parnaíba.

Todos os trabalhos tiveram a participação direta dos pais e professores desde a produção das peças e a comercialização dos produtos.


O Serviço Social da Indústria (SESI-PI), através da Escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza, em Parnaiba, promoveu durante a manhã do último sábado (14), a II Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). O evento marcou o encerramento do projeto este ano que envolveu cerca de 900 alunos regularmente matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
 ​
O projeto é resultado de uma parceria firmada com o SEBRAE, e visa trabalhar o conceito do empreendedorismo entre os alunos, focado no desenvolvimento do comportamento empreendedor e no estimulo a capacidade de escolha dos jovens.

Para o professor orientador da disciplina de Empreendedorismo, Junior Freitas, desta forma a escola ajuda preparar esses estudantes para que sejam capazes de fazer suasescolhas no futuro. “A Feira do JEPP apresentou projetos de possíveis negócios, utilizando conceitos de gestão básica como Inovação, criatividade, sustentabilidade e viabilização financeira”, explicou. A exposição aconteceu no pátio da escola com a comercialização dos produtos que foram confeccionadas ao longo do semestre.

Dezenas de alunos, pais e professores compareceram na manhã deste sábado (14) na escola Sesi Integrada, no município de Parnaiba, para participarem da finalização do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

“Além de incentivar o aluno a ser um empreendedor, o JEPP desperta nas crianças e adolescentes, o respeito pela  preservação da  natureza e meio ambiente” enfatizou o superintendente do SESI-PI, Mardonio Neiva, lembrando que as estatísticas revelam que uma boa parte dos jovens sonha em abrir o próprio negócio. E frisou,  “Eles acabam descobrindo muitas habilidades”.
A Feira contou com a presença de pais e familiares como o comerciante Irivan Aguiar que fez questão de ressaltar a importância da escola para a formação de seus filhos. “Apoio tudo que é feito pela escola do SESI e acredito que ela tem uma das melhoras metodologias de ensino“. Outra que também falou sobre a II Feira Jovem Empreendedor foi Erleine Ventura, mãe da pequena Daniela, “fico feliz em saber que a escola está pensando na formação da minha filha”, se referindo as aulas praticas de reciclagem.
Em entrevista recente, o presidente da FIEPI, Zé Filho, falou do trabalho que vem sendo feito pela entidade em relação à educação dos jovens no estado do Piaui.  “Para o Sistema FIEPI, apoiar projetos como este é uma maneira de incentivar os jovens a desenvolverem uma cultura empresarial, oferecendo ferramentas que possibilitem a compreensão do mundo dos negócios e do mercado de trabalho”, e terminou dizendo que “a nossa maior preocupação é formar bem os nossos alunos que certamente farão a diferença no futuro deste estado”.

 Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...