O estudante Francisco Wellington Sobrinho de Sousa, 16 anos de idade, do 2º ano do curso técnico em Química do CEEP Liceu Parnaibano participou da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), que é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq.
Esta competição conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT aconteceu em 2012, 2013 e 2014 em nível nacional, e acontecerá em 2015, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.
O gestor do Liceu Parnaibano, professor Fernando Lima, conta que o estudante mostra diariamente os seus bons resultados e acredita que o resultado da última avaliação da OBFEP será positivo para o aluno. “Nós apostamos e acreditamos no nosso estudante”, afirmou o diretor.
Francisco Wellington, que é morador do Bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, ressaltou o apoio da escola como também o incentivo do seu professor, Alberto Sena Dias Neto, que tem ajudado não só ele, como outros estudantes no desenvolvimento dos conhecimentos diários.
De acordo com o calendário da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas, a divulgação dos resultados finais por parte da organização acontecerá em fevereiro de 2016.
Por Tacyane Machado/Extra Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.