17 de nov. de 2015

Denúncia revela compra de votos para a escolha da nova diretora da escola Arimatéia Carvalho, em Lagoa da Prata

Nossa reportagem recebeu a denúncia de que está havendo compra de votos nas campanhas eleitorais para eleição da nova diretora da Escola Municipal Arimatéia Carvalho, localizada na Lagoa da Prata, zona rural de Parnaíba. Empossada no cargo por indicação politica, a atual diretora Rosemeire Oliveira de Miranda Costa não pode disputar a reeleição por já estar no cargo há nove anos.  Por ser inelegível, ela estaria indo de casa em casa nos finais de semana persuadindo os moradores a não comparecerem as urnas no dia da eleição ou então votarem em branco.

A informação é de que Rosimeire está distribuindo presentes para as famílias da localidade como brinquedos para as crianças e móveis para os pais dos alunos. Até o valor do benefício do Bolsa Família ela teria prometido aumentar.

A candidata a nova diretoria da escola, Cleuma Veras, teme que o esquema fraudulento influencie o resultado das urnas. “É lamentável que isso esteja acontecendo na nossa escola. É um ato que fere diretamente a democracia e o direito dos próprios pais de escolherem com consciência a nova diretora da escola dos filhos deles. Me sinto de mãos atadas”, pondera Cleuma.

A denúncia foi encaminhada ao vereador Carlson Pessoa que irá averiguar o caso. O parlamentar já esteve algumas vezes na comunidade e é autor de um requerimento que cobra do Executivo a construção do asfalto na rua principal. Enquanto isso, a população sofre com as pancadas de areia o verão e com os alagamentos e lamaçal durante o inverno.

Por Luzia Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...