O secretário de mineração, petróleo e energias renováveis do Piauí, Luis Coelho, que esteve em Parnaíba recentemente prestigiando o I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Piauí (Fortic’s) e a inauguração da primeira escola publica de robótica do Piauí, declarou que avaliou o Piauí como destaque na 13ª rodada de licitações de blocos exploratórios realizada no último dia 7 de corrente pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Ao todo foram oferecidos 266 blocos em 22 setores de 10 bacias sedimentares, mas apenas 37 foram arrematadas.
“Esse leilão não foi leilão de grande sucesso nacional mas a bacia do Parnaíba foi muito cobiçada. O Piauí deu passos importantes no investimento de gás e petróleo, os empresários dessa área sabem que existem o gás e a bacia do Parnaíba agora toma uma posição de vantagem”, relatou o secretário.
Segundo ainda o secretário Luis Coelho, as empresas que conquistaram o direito de explorar a área em 2011 apresentaram um cronograma de investimento na região ao governador e a área que faz divisa com o Piauí e o Maranhão deverá se valorizar ainda mais com as pesquisas desenvolvidas no local.
“Com os investimentos planejados pelos compradores fica impostos, geração de emprego, oportunidade de trabalho e isenção para circulação do produto em nosso estado. Parnaíba será muito procurada pelos investidores futuros porque as pesquisas mostram resultados positivos”, acrescentou.
GASODUTO
Luis Coelho acredita que a construção de um gasoduto pode ser construído ainda na gestão de Wellington Dias. Segundo ele, o Piauí ainda é o único estado que não possui e o local ideal para sua construção seria a partir de Floriano. “Fica no meio do estado e acredito que o governo vai reivindicar isso junto ao Governo Federal”, concluiu o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.