Depois de ter garantido o título inédito da Copa Piauí para o Parnahyba após a “final” conta o Flamengo na segunda-feira, o técnico Paulo Moroni conquistou de quebra seu terceiro campeonato pelo Tubarão. Com essa vitória, o clube conseguiu não apenas a taça, mas também a vaga na Copa do Brasil em 2016, ao lado do River-PI, que ficou com a primeira vaga depois de ter ganho o campeonato piauiense. Questionado se permanece na equipe em 2016, Moroni continua com o discurso que ainda está analisando todas as propostas recebidas, mas deixou bem claro que a permanência dele na equipe só vai depender da diretoria.
- Estou analisando as propostas e também as dos outros clubes, pois sou profissional. A continuidade é interessante, sempre me dei bem aqui no Parnahyba. A cidade a gente nem precisa falar, já faz parte da minha vida. Gostaria de ficar, mas vai depender muito da diretoria.
Mesmo já tendo participado de várias competições pelo estado, onde treinou diversos clubes, Paulo afirmou que a Copa Piauí foi um campeonato diferente. O fato de ter que escalar a maior parte da equipe com jogadores abaixo de 23 anos lhe pôs em situação diferente do que já está acostumado, mas foi bom, segundo ele, pois deu uma base boa para a equipe nos campeonatos do ano que vem.
- Foi um campeonato completamente diferente dos que já participamos. Tem muitos jogadores jovens, somente três com mais maturidade e isso tornou o campeonato bem difícil, mas que deu êxito. Para nós foi espetacular, foi ótimo, podemos dar ao clube uma condição muito boa para começar a trabalhar no ano que vem.
Paulo afirma que o fato do Parnahyba já possuir uma base bem trabalhada foi fundamental para a vitória na competição. No entanto, o bom desempenho dos garotos para ele não é surpresa, pois em ocasiões anteriores, foi justamente essa jovialidade que o fez ter bons resultados nas partidas.
- O Parnahyba está bem servido, com uma boa base. Nas três vezes que estive aqui, consegui vencer cerca de 80% das partidas com jogadores da base e isso mostra que o Parnahyba tem um bom trabalho de amadurecimento dos atletas.
Fonte: Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.