Avaliando os 10 primeiros meses de gestão do governador Wellington Dias, que desempenha seu terceiro mandato no comando do Estado, a deputada estadual Juliana Moraes Sousa disse que “o governo ainda está parado, não disse a que veio”. E observa: “não é porque nós sejamos de oposição. Defendo que devemos estar juntos por um Piauí melhor. Sou do diálogo, procuro encarar os problemas do Estado na medida do possível, na condição de deputada de oposição. Sabemos que o governo está passando por um momento muito difícil em todos os setores, mas há muito que os piauienses esperam por ação”.
Segundo ela, o que há são muitas promessas feitas e que a população espera que sejam cumpridas. “O governador tem vindo a Parnaíba fazer muitas promessas, mas o que a gente vê é a prefeitura municipal também em dificuldades, com atrasos em pagamentos na educação, na limpeza pública, enfim, são atrasos que não deveriam estar ocorrendo numa prefeitura que é alinhada com o governo do Estado e com o Governo federal”, frisou a deputada.
Juliana disse também que vê a administração do prefeito Florentino Neto “muito amarrada, 3 anos depois, com a prefeitura sem recursos, enquanto o governador Wellington Dias faz promessas. “Espero que ele cumpra o prometido porque, no final, quem sofre é a população que vai continuar sem empregos, sem perspectivas. E isso é preocupante. Temos aí a ZPE, mas ainda vai demorar muito paga gerar os empregos necessários".
Ela disse ainda que não tem mais porque os governistas continuarem atribuindo culpas ao ex-governador Zé Filho, que governou pouquíssimo tempo, pela falta de ação do atual governo. “Essas críticas hoje viraram uma ladainha só. Eles têm é que assumir o rombo deixado por eles, do PT, para o ex-governador Wilson Martins assumir e começarem a trabalhar”.
A deputada falou também do otimismo que os governantes petistas, nas 3 esferas de governo, tentam passar para a população, dizendo que todos os problemas do país são de fácil solução e que a crise, principalmente a econômica, é passageira. “Eles não convencem mais ninguém. Nem Dilma, nem Lula e nem os outros. Antigamente em nossas viagens, por onde a gente andava não se podia criticar essa gente do PT. Hoje são as pessoas que se aproximam da gente para criticar o governo federal. A situação é outra”, destacou Juliana. E finalizou: “mesmo assim somos contra o impeachment da presidente Dilma. Ela foi eleita legitimamente pelo povo. É uma grande responsabilidade se querer tirar uma presidente eleita pelo voto da população. Acho que o país vive um momento de fragilidade democrática e o impeachment só pioraria a situação”.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.