Solenidade de formatura dos 242 alunos do Curso de Formação de Soldados 2015
“Foram compradas 500 pistolas que seriam exclusivamente para esses novos policiais, só que as armas estão sendo desviadas para os PMs mais antigos. Os novos policiais estão ficando com os coletes a prova de balas vencidos e com as pistolas e munições velhas”, afirmou o denunciante que não quis de identificar, contando ainda que o Comando Geral não estaria sabendo desse esquema.
Também foi denunciado que muitos policiais foram vistos nas escolas onde foram realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desarmados, aqui em Teresina. Segundo o comandante geral Carlos Augusto, viaturas com policiais armados estavam fazendo rondas nas escolas onde as provas do Enem foram realizadas. “Os policiais estavam apenas orientando os estudantes, ajudando nos locais das provas, não precisavam estar armados. As viaturas já estavam fazendo as rondas ostensivas”, explicou.
Quanto à denúncia da falta de armas, o comandante geral explicou que pistolas foram adquiridas em julho e já estão nas unidades do interior onde os novos policiais vão servir. “As armas são da Polícia Militar e não dos policiais. Elas já estão nos locais onde os policiais servirão no interior do estado. Os coletes a prova de balas são novos e cada novo policial terá um. São pessoais juntamente com os cintos e serão entregues assim que se apresentem às suas novas funções”, argumentou.
Da Redação do Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.