O recadastramento do servidor público foi planejado para organizar sistema funcional do Estado do Piauí, mas ao que parece até agora não funcionou. Filas, confusão e muitas reclamações dos servidores e as falhas mostraram os erros na excecução do programa. A primeira semana da segunda fae do recadastramento foi basicamente isso. Como se não bastasse tudo isso, ainda ocorreram bloqueios indevidos de salários.
Durante toda semana a Secretraria de Administração correu a imprensa para explicar situação e deixar mais tranquilo o processo. Todo o problema passa pelo erro do Governo que não foi competente para explicar com clareza e objetividade o processo do cadastramento. Como explicou o diretor da serconprev, Hildemar Silva, a empresa que etá excutando o trabalho por meio de um contrato do Governo Federal e um termo de convênio como Governo do Estado.
O diretor da empresa foi claro ao afirmar que o primeiro problema foi de comunicação o Governo errou por não saber informar direito a uma grande maioria dos servidores como se daria a segunda etapa do processo. E o outro fator foi a péssima qualidade do serviço internet do Estado que dificulta a realização deste trabalho.
Hildemar Silva afirmou que as falas que foram dadas durante a semana, ajudaraam a minimizar o problema " é verdade que as constantes entrevistas do secretário de Administração Franzé Silva deu para esclarecer as dúvidas dos servidores, mas muita coisa poderia ter sido evitada". Ele cometou que o início da semana foi um caos, com a imagens de filas nos locais de atendimento, mas a situção de atendimento que melhorou nos últimos dois dias.
Este trabalho foi realizado nos estados Rio Grande do Norte, Sergipe, Mato Groso do Sul e mais 45 municípios. Hildemar Silva Serconprev ressaltou que que as falhas nese momento foi que criaram o tumulto nos pontos de atendimento. Pelo que se pode acomapanhar o problema é que o Governo não conseguiu fazer com que uma parte do servidor público entendesse os procedimentos.
As informações basicas como os horários e as modalidades de atendimento não conseguiram ser assimiladas gerando transtorno para quem foi fzer o cadastro. As informações liberadas em etapas também confundiram a pessoas e a pressão feita pelo Governo para o servidor e cadastrar foi outro fato negativo.
Governo falhou e agora tem que ser mais ágil e claro neste processo de cadastramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.