Vereador Carlson Pessoa: requerimento reprovado
Os vereadores parnaibanos reprovaram ontem requerimento de autoria do vereador Carlson Pessoa, pedindo que o secretário de transportes, Vilker Aragão, explicasse na Câmara que orientações técnicas levaram a prefeitura determinar o fechamento do cruzamento das avenidas das Normalistas e Senador Furtado. "Ali existia um semáforo, que foi retirado e ninguém sabe porque; começaram a fazer a extensão para diminuir o número de rotatórias e agora estão fechando o cruzamento, depois de inúmeros acidentes com 7 óbitos... por que não fecharam após o 1º óbito"- questionou Carlson.
Vários vereadores pediram apartes para explicarem que os serviços não estão sendo feitos de forma aleatória e que o prefeito Florentino chamou não só a equipe da secretaria de transportes como também os bombeiros e a polícia militar, antes de tomar a decisão.
Cruzamento fechado: Obras em andamento
"Há de se convir que ali também muitos acidentes ocorreram porque houve muita negligência de motoristas que dirigem sem habilitação, motoqueiros sem capacetes, enfim, não há de se culpar apenas a prefeitura", disse o vereador Gustavo Lima, presidente da Câmara.
A vereadora Neta Castelo Branco justificou seu voto contra por entender que estas explicações o vereador Carlson poderia buscar diretamente com o secretário, não havendo portanto a necessidade dele se deslocar e dar explicações na Câmara. Outros vereadores concordaram com a colega vereadora.
Apenas o vereador Bernardo Rocha e o autor da proposta, Carlson Pessoa, votaram a favor da convocação do secretário.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.