O ex-governador Zé Filho, presidente Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em conversa com amigos no início desta semana em Parnaíba, reafirmou que seu grupo político vai indicar um candidato majoritário nas eleições do ano que vem.
“Não podemos afirmar ainda quem seja porque a população não aceita mais candidatos retirados do bolso do colete do chefe político, como aconteceu, por exemplo, lá atrás, quando o Mão Santa indicou o ex-prefeito Zé Hamilton como seu candidato. Mas vamos fazer avaliações internas para medir a aceitação popular de potenciais candidatos, mesmo que não sejam necessariamente do PMDB, mas dentre os que estão dispostos a somar conosco nas oposições”, disse Zé Filho.
Ele disse ainda que pretende se manter no PMDB, desde que os líderes do partido reconheçam sua importância como correligionário na região norte, onde a deputada Juliana Moraes Sousa é presidente da agremiação em Parnaíba, cidade polo da microrregião e o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
´”É necessário que haja este entendimento, até porque aqueles que detêm mandatos no partido sabem da importância da nossa participação no processo eleitoral no ano passado, embora não tenhamos sido vitoriosos na nossa candidatura à reeleição. A prova maior é que o governador eleito não elegeu maioria na Assembleia”, lembra.
Zé Filho lembrou ainda a situação de desgaste do PT em todo o país, onde a marca registrada do governo central, da presidente Dilma, são as promessas não cumpridas, as mentiras, os números maquiados nas prestações de conta, que são marcas também de outros governos petistas. “E se o PT é assim em todo o país por que seria diferente no Piauí?” – pergunta.
(Bernardo Silva)
Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.