26 de out. de 2015

Descaso da ELETROBRÁS em Parnaíba

Impressiona o descaso que a ELETROBRÁS tem para com o consumidor, sendo displicente e negligente, mesmo na realização de serviços que são de natureza básica. Sexta (23/10/2015), minha casa ficou sem energia devido à quebra de um pontalete, acessório que serve de suporte para fazer a conexão da fiação externa com a interna, da energia elétrica da rua para a minha residência. O referido acessório foi danificado por conta de um caminhão grande que, ao passar na rua, derrubou os fios (energia e telefone) que vêm do poste até minha casa, nos deixando sem energia. O fio de alta tensão ainda ficou jogado na via, correndo o risco de ferir ou até mesmo causar uma tragédia. O fato é que, entramos em contato com esta empresa (infelizmente) responsável pelo gerenciamento e manutenção do sistema elétrico local, e não obtivemos resultado algum, além de um acervo imenso de números de protocolo, sendo que passamos a sexta, o sábado e o domingo sem energia na casa. No sábado à tarde, fui até a sede aqui em Parnaíba verificar pessoalmente o que estava ocorrendo, que justificasse tal demora, e para espanto meu, todos as viaturas da empresa estavam no pátio do estacionamento paradas (ver foto), enquanto que os funcionários conversavam no balcão do atendimento, como se não tivessem mais nada para fazer na vida. Expliquei a situação ao vigilante que fica na recepção, e ele só me informou que devido à GRAAAANDE demanda de serviços na cidade, esse tipo de atraso é normal. Qual seria essa demanda, então??
Somente no domingo, no final da noite (por volta das 23:00hs), é que uma viatura veio realizar o conserto.
Fica a pergunta então: estamos refém da negligência dessa empresa? Será que não há uma fiscalização por parte do governo do Estado que ajude a população a se manter mais tranquila com relação a esse serviço tão básico, que é o fornecimento de energia elétrica? As autoridades precisam, urgentemente, tomar providências e chamar os responsáveis por esse desrespeito para prestar esclarecimentos à população. Sei que esse meu caso não é isolado, e muito menos esporádico. O que me preocupa é ver um problema como esse, que parece simples, se tornar complexo, não por culpa nossa, mas causado principalmente por quem é responsável pela solução, nos deixando reféns.
Só pra lembrar às autoridades parnaibanas: está chegando o próximo ano, e com ele, a temporada de chuvas; aí já viu, né, como é o sistema elétrico aqui.... difícil, tsc! tsc! Difícil!!!

Tarcisio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...