8 de out. de 2015

Antes de decidir sobre diretório, PMDB quer ter conversa com Marcelo Castro

A decisão para uma nova formação do diretório do PMDB no Piauí parece estar nas mãos do atual presidente do partido, e recém nomeado ministro da Saúde, Marcelo Castro. Ao que tudo indica, Marcelo será reeleito como chefe da sigla, porém a grande questão é: quem deverá assumir a 1° vice-presidência, e assumir como presidente assim que o ministro pedir licença.
De comum acordo, todos os deputados peemedebistas aceitaram o nome do ex-governador Zé Filho para ao cargo. O deputado João Madison, secretário-geral do PMDB, diz tê-lo proposto a fim de dar uma ‘levantada’ na legenda e na possível candidatura de Zé Filho a deputado federal.
Contudo, o ex-governador afirmou recentemente em declarações à imprensa, que pretende sair do PMDB. Isso se tornou uma preocupação para os membros do partido, que o consideram uma importante peça na conjuntura partidária.
João Madison garante que serão feitos esforços para manter Zé Filho no PMDB. “Ele é importantíssimo para o partido, nos ajudou a eleger esses seis deputados que estão aí e o deputado federal. Como governador ele deu uma dimensão maior para o partido. Então nós vamos trabalhar e saber onde erramos. Temos que ter humildade para dizer e trazê-lo para dentro do grupo”, declarou o deputado.
A definição final será tomada depois de reunião dos membros do partido com Marcelo Castro. Que deverá acontecer no dia 23/10 e convenção do partido.
Publicado Por: Ana Paula Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...