14 de set. de 2015

Vereadores votam contra Projeto que autoriza prefeitura contratar servidores

                      Carlson Pessoa e Bernardo Rocha:voto contra

Os vereadores de oposição Bernardo Rocha (PSC) e Carlson Pessoa (PSB) votaram nesta quarta feira (9) contra o Projeto de Lei Complementar que autoriza o Poder Executivo a contratar servidores, por tempo determinado, “para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania- SEDESC”.
Justificando o voto contra o vereador Carlson Pessoa lembrou a situação de crise em que vivem os municípios e que em Parnaíba a prefeitura também começou a atrasar salários. “São mais de 50 novos contracheques. Estou preocupado com o servidor, com o pensionista que nos procura para reclamar do atraso de salário. O aluguel da casa do comandante do TG- 10.012 (Tiro de Guerra), responsabilidade da prefeitura, há 5 meses em atraso; o pagamento da coleta de lixo, aluguéis de casas onde funcionam postos de saúde, aluguéis de palcos e som para eventos, tudo atrasado. Será que é só eu que estou vendo a crise?”- ponderou Carlson Pessoa, que disse ainda haver chamado a atenção da prefeitura em 2013 para o excesso de contratações que estavam ocorrendo e que um dia iria estourar com salários atrasando, como está ocorrendo.
O vereador Bernardo Rocha, por sua vez, disse que não cotaria porque são mais 38 novos cargos e mais cadastro de reserva, e lembrou que o prefeito que o prefeito já havia mandado à Câmara projeto para reduzir salários dos comissionados e não se justificava novos contratados.
Vereadores da base como Antônio Cardoso, Ronaldo Prado e Gerivaldo Benício disseram em aparte que não se tratava da criação de novas portarias e que os recursos a serem utilizados para o pagamento do pessoal são específicos do governo federal para tocar programas já existentes. “Gostaria que o nobre vereador tivesse lido mais o projeto antes de dizer que o projeto vai inchar a folha de pessoal”, disse Ronaldo Prado, referindo-se a Carlson Pessoa. “Conversei com a primeira dama do município ela disse que são contratos para substituir pessoas cujo contrato acabou”, disse o vereador Gerivaldo, em aparte.

JUSTIFICATIVA DO PREFEITO
Em sua justificativa disse o prefeito que “dentre os motivos que ensejam essas contratação está o fato de que alguns servidores que atuavam nos serviços sociais como Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o serviço de Proteção de Atendimento Especializado para a Família  e Indivíduo (PAEFI) terem pedido exoneração, ao longo do tempo, deixando vagos cargos como de Assistente Social e Psicólogo, dentre outros.”
“Outro fato motivador da necessidade de contratação de pessoal éa a ampliação dos serviços prestados com a instalação do CENTRO POP, DO Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua e do Abrigo  Institucional para Crianças e Adolescentes”.

Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...