17 de set. de 2015

Sete anos do livro “Parnaíba de A a Z – Guia Afetivo”

Na passagem do jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) pela Secretaria da Cultura de Parnaíba, foram lançados na cidade mais de 20 livros, sendo 15 de autores parnaibanos, entre eles a obra Parnaíba de A a Z – Guia Afetivo, organizado pelo parnaibano (por foça de Lei), Dr. José de Nicodemos Alves Ramos, membro da Academia Parnaibana de Letras. Nicodemos foi procurador (aposentado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) e morou em Parnaíba entre as décadas de 50 e 60.
            Em edição bilíngue (português e inglês) o livro contempla múltiplos olhares e descreve de forma amorosa monumentos e histórias desta cidade.
            O livro Parnaíba de A e Z – Guia Afetivo, que contém 172 páginas, veio contribuir para valorizar a cultura e o rico patrimônio histórico de Parnaíba. O seu lançamento, um dos mais concorridos que se tem notícia, aconteceu no pátio interno da Faculdade de Direito da UESPI, antigo Ginásio Parnaibano (depois Unidade Escolar Miranda Osório), na avenida Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...