9 de set. de 2015

Saudades da PARNAHYBA...

Sim, Parnaíba com HY! Aquela que podia-se ficar na beira da calçada a noite por horas sem que nada de mal acontecesse, sem que nenhum bandido apontasse a arma na sua cara e te tomasse tudo. 

Tenho Saudades daquele tempo que as pracinhas serviam de fato pra as crianças brincarem, eu andei muito de patins com minhas sobrinhas e tudo era calmo. Saudade mesmo era de quando se respeitava os direitos das pessoas, quando os políticos olhavam mais para a sociedade, quando se tinha de fato um ar bom para respirar. Mais saudade ainda de quando em nossa Parnaíba se respeitava os direitos da vida e da morte, não se ouvia falar em necrofilias e outros tantos, tinha-se o respeito, rezava-se mais! Ainda me lembro que passear a uns certos tempos atrás era bom, e prazeroso, hoje não podemos mais sair nas esquinas e nem muito menos nas praças, pois o que era prazeroso, virou "Prazer inescrupuloso" aos olhos de todos. Uma cidade que cresceu em tamanho, em habitantes, em negócios, mas infelizmente diminui a cada dia em prestigio, em pontos de referencias! Tenho medo de um dia sair de casa e me deparar com uma cena de sexo explicito na porta de minha casa, ou mesmo cadáveres a céu aberto, ainda mais, tenho medo de não existir mais nem o nome Parnaíba, seja com ou sem HY! Talvez eu deixe um legado, talvez eu me case e tenha filhos, mas eu sinto saudade do tempo que eu poderia pensar em ter filhos e deixar em um lugar bom, hoje já não sei mais. Tristeza é o sentimento que me abraça, vendo a situação que se encontra a terra querida da Mãe da Divina Graça! Do lugar onde nos exprime em nosso peito o ardor sublime, que nos inspira a repetir a doce escala da voz do rio que envolve e que nos embala! SÓ QUERIA PARNAHYBA DE VOLTA!

Assys Miranda um Jovem Parnaibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...