25 de set. de 2015

O que ainda não disseram sobre os voos da Azul Linhas Aéreas para Parnaíba


O PREFEITO VEM AÍ: ACENDAM OS HOLOFOTES!
O prefeito Florentino Neto (PT) decidiu agora usar as redes sociais para se posicionar sobre alguns temas em discussão na cidade e que sejam pertinentes à sua gestão. Assessores sugeriram que ele se apresente mais e tente diminuir a sua impopularidade crescente. Ele fez um vídeo e postou nas redes sociais falando do empenho pessoal na busca de uma solução para que a Azul Linhas Aéreas não deixe de operar em Parnaíba. Vai ter muito o que falar...

FALANDO EM AEROPORTO, BEM QUE DEVIAM...
Pois é, o prefeito falou que está se empenhando com o governador para não perdermos os voos da Azul.Bem que ele poderia articular o seu companheiro Wellington Dias para resolver duas questões básicas: a renovação do convênio com a INFRAERO para a administração do aeroporto de Parnaíba e a renovação do decreto de isenção de ICMS para o combustível de avião. Sem isso não vamos a lugar nenhum.

CONVÊNIO VENCIDO...
Florentino faria melhor se deixasse de falácia e agisse. É preciso, urgentemente, renovar o convênio entre a Prefeitura Municipal de Parnaíba, o Governo do Estado e a INFRAERO para a gestão do aeroporto de Parnaíba que se encontra vencido desde 24 de junho de 2015. Caso não cuidem, a administração do aeroporto sai da INFRAERO e volta para o governo do estado. Será que é isso que estão querendo?  

DECRETO VENCENDO...
O voo da Azul está operando graças à redução da alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (querosene para aviação), que passou de 25% para 8,5% concedida pelo governo do estado, através do Decreto Nº 15.46, de 29 de novembro de 2013. Alguém precisa lembrar ao diligente prefeito de Parnaíba que o decreto da isenção do ICMS vence em 31 de dezembro deste ano, bom que seja prorrogado!

DESVIANDO A ATENÇÃO...
Até agora quem foi à imprensa falar do episódio do cancelamento dos voos da Azul não tratou desses dois pontos cruciais: renovação do convênio com a INFRAERO e do decreto do governo do estado mantendo a isenção do ICMS sobre o combustível para avião. É a velha tática de desviar a atenção do que de fato é importante discutir. O prefeito e o governador deveriam dar respostas mais concretas ao povo e passassem a tratar do que deve ser tratado. Fica a dica!

(Opinião de um leitor amigo)
Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...