15 de set. de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO



O CESUPI, através de sua presidente, Rosilda Sales, vem através deste, prestar esclarecimentos sobre notícia veiculada em portais da cidade referente a uma suposta irregularidade no oferecimento de cursos.

A instituição desde o ano 2012 oferece cursos de graduação na cidade de Parnaíba e adjacências, sempre contando com parcerias para aprimorar sua prática e fornecer a certificação devida. As aulas sempre foram ministradas com rigor técnico, tendo sido as grades curriculares obedecidas, desde horas extracurriculares, apresentação de monografias a estágios supervisionados. Os professores ministrantes sempre com currículo exemplar e de mais alto gabarito, a fim de oferecer ensino de qualidade aos discentes.

Atualmente o CESUPI passa por mudanças profundas na área administrativa, quadro de funcionários, parcerias e regularização junto ao MEC, objetivando atender as exigências legais e crescer enquanto instituição de ensino superior.

As acusações contidas na reportagem têm a finalidade, notoriamente, de desestruturar alunos e até mesmo o próprio CESUPI, partindo de um cidadão que sequer tem coragem de mostrar o rosto. Caso esse sujeito tivesse tanta certeza do erro do CESUPI, deveria ir a juízo e requerer aquilo que lhe fosse de direito.

O centro passa por investigação junto ao MPF (Ministério Público Federal) e está prestando todos os esclarecimentos necessários, tendo a plena convicção de que nada de errado foi feito.

Enfatiza-se que ainda se está em uma fase de procedimento preparatório, não tendo do que se falar ainda em processo propriamente dito, logo, é de se estranhar a atitude de pessoas que usam o anonimato para denegrir o CESUPI e seus componentes, dentre eles sua presidente e professores. O DEVIDO PROCESSO LEGAL deve ser obedecido com rigor. Eventual condenação deve partir de um juiz, mas, como dito, sequer existe processo judicial contra o CESUPI.

Ressalto que os professores citados na matéria, não faziam parte do quadro administrativo da instituição, não eram detentores de saberes burocráticos sobre funcionamento e afins, nada tendo o que se falar sobre a competência, zelo e propriedade com que lecionavam junto ao centro. Todos os funcionários eram e são muito bem remunerados, coma hora aula paga acima do valor de mercado.

A instituição jamais usaria de má fé para ludibriar e enganar alunos que são dignos de respeito pelo esforço e dedicação. A presidente do Instituto, Rosilda Sales, é pessoa conhecida na cidade, tendo trabalhado com educação boa parte de sua vida, sendo, inquestionavelmente idônea.

O CESUPI nunca se eximiu de prestar qualquer esclarecimento aos alunos, maiores interessados no caso, porém não compactua com qualquer forma de vingança pessoal, apropriação de documentos e crimes contra a honra praticados por pessoas “anônimas” ou não.
Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...