24 de set. de 2015

Nacional: No Piauí, termômetro marca 39º em jogo de futebol feminino e nove jogadores desmaiam

Nove jogadoras do Viana-MA, além da presidente do clube, passaram mal e quatro delas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina. Juiz encerrou o jogo aos 36 minutos.

O verão ainda não chegou ao Brasil mas as altas temperaturas em boa parte do País em plena primavera vem causando desconforto. Nesta quarta-feira, a partida entre a Sociedade Esportiva Tiradentes e o Viana-MA, pelo campeonato brasileiro feminino, teve que ser encerrada as 36 minutos do segundo tempo em virtude do forte calor, que levou nove jogadoras do time visitante a desmaiar.

Além das jogadoras do time maranhense, a própria presidente do clube também não suportou o sol escaldantes e teve de ser socorrida pela única ambulância à disposição no gramado, que não conseguia socorrer todas as atletas, já que, enquanto uma jogadora era socorrida, três caiam por mau súbito. No total, nove jogadores do Viana passaram mal, e quatro delas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina.
Nove jogadores do Viana-MA passaram mal em decorrência do forte calor
Nove jogadores do Viana-MA passaram mal em decorrência do forte calor
O Tiradentes vencia a partida por 10x0 contra apenas 6 jogadoras do Viana em campo. A temperatura quente não se fez presente só no gramado. Dentro do vestiário do estádio, a situação também era insustentável, já que o local não possui refrigeração. Pelo lado do Tiradentes, a situação foi mais tranquila, posto que as atletas.
As federações de futebol do Piauí e do Maranhão solicitaram à CBF que adiasse o horário da partida, porém a mentora do futebol nacional manteve a partida marcada para as 15 horas. Dentro de campo, a vitória acachapante por 10 a 0 sobre o Viana levou o Tiradentes à próxima fase do campeonato brasileiro.



EXPLICA, CBF!

A Confederação Brasileira de Futebol soltou uma nota em que justificou a escolha do horário da partida em Teresina e disse que vai rever a questão, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste. Confira abaixo, na íntegra, o que escreveu a entidade máxima do futebol brasileiro.
A partida entre Tiradentes (PI) e Viana (MA) foi marcada para este horário por dois motivos principais: como se tratava da última rodada, havia jogos de outros grupos que deveriam ser realizados no mesmo horário e foram disputados em estádios sem iluminação artificial; e necessidade de direcionamento da tabela para a exibição de jogo pelas emissoras detentoras dos direitos de transmissão. Frente ao ocorrido nesta quarta-feira, a CBF vai rever a questão dos horários das partidas, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste.
Fonte: Futebol Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...