21 de set. de 2015

Médico Paulo Lages afirma que não será candidato a vereador de Parnaíba

                                          PAULO LAGES

A despeito de diversos comentários divulgados pela imprensa local, de que o médico Paulo Lages Gonçalves, ex-vereador de Parnaíba, estaria propenso a retornar à política voltando a se candidatar a vereador em 2016, o jornalista Bernardo Silva o procurou e dele obteve a seguinte declaração: “sob nenhuma hipótese serei candidato a vereador no ano que vem”.
Informou-se até que Paulo Lages, inclusive, teria deixado o PMDB para filiar-se ao PR o com único fim de ser candidato. Ele disse, entretanto, que avaliou muito suas atividades profissionais de médico e empresário e a conclusão a que chegou é que entre o retorno à vida pública e a profissional, a segunda pesou mais, onde ele pretende continuar mantendo o mesmo ritmo de trabalho, o que não o isenta de continuar participando do processo político-eleitoral de sua cidade. Com isso a disputa a cargos proporcionais no município, no ano que vem, perde um grande concorrente, com a experiência de quem já foi, inclusive candidato a vice-governador do Piauí, na chapa encabeçada pelo professor Wall Ferraz, um cidadão que ainda hoje é considerada uma legenda na política do Estado.
Paulo Lages já foi presidente municipal do PMDB pelo qual foi vereador no início dos anos 80, durante o 2º  mandato de prefeito do médico João Silva Filho. Ele também disputou pela sigla o mandato de vice-governador do Piauí, na chapa do ex-prefeito de Teresina, Wall Ferraz, que perdeu a eleição para Freitas Neto. Com a morte do irmão, médico Mário Lages, Paulo diminuiu sua participação na política partidária para cuidar dos negócios da família. Mesmo assim, de lá para cá Paulo Lages ainda disputou o mandato de deputado estadual e foi secretário estadual de saúde. É pai do também médico Léo Lages, que foi candidato a vice-prefeito de Mão Santa nas eleições de 2012.

Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...